quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Os Pontos negros...estão a gozar comigo?

Citando a Universal Music:
"Na semana de lançamento do álbum dos Pontos Negros, ‘Magnífico Material Inútil’, não se fala de outra coisa. Reza a história que há muito não havia história assim. É unânime: “A primeira Longa Duração ponto-negrina a sair com o selo da Universal Music Portugal é uma agulha - a injectar vitalidade no panorama musical nacional, a tatuar 2008 nas omoplatas do panorama musical nacional, a picar os que tinham ganho aversão às palavras "panorama musical nacional"."

Depois de uma apresentação destas, o que é que se pensa?...bem, vêm aí os próximos Rolling Stones,ou qualquer coisa assim, não é?...pois bem...não se iludam...Ladies and gentlemen...from Queluz...Portugal...Os Pontos Negros...

Antes de iniciar,devo dizer que a política deste blog não é dizer mal das bandas más, mas sim ignorá-las.
Porém, depois de receber a apresentação que a Universal mandou para a loja de discos onde trabalho e depois de vários ataques de riso (meus e dos meus colegas de trabalho),a ouvir a dita banda,achei por bem vir aqui informar, que, pelo menos na nossa loja, esse disco não vai entrar.
Não percebi ainda onde está o interesse desta banda.O vocalista tem uma voz horrível e não sabe cantar.O instrumental é bom, mas é violentamente vandalizado pela falta de qualidade da voz e das letras incrivelmente infantis e ridículas.Só acho que o gajo que escolheu o nome do álbum devia ser condecorado.Não percebo como é possível uma banda como esta gravar um disco...quanto mais gravá-lo na universal.Só vem provar mais uma vez que o panorama musical mainstream em Portugal, está completamente pôdre.

Tenho também de acrescentar uma nota,porque já andam a dizer que os pontos negros são o máximo porque têm lugar no top???

pois bem, fiquem a saber que o top é feito conforme as compras que as lojas e armazéns fazem...o disco pode não ter vendido ainda 1 exemplar ao público...não me lixem...acho francamente que a universal usou todo o seu poder e desenganem-se aqueles que acham que os Deus escolheram os pontos negros para fazer a primeira parte, porque os Deus pertencem á Universal também.Por isso devem ter sido postos entre a espada e a parede, do género:
querem os Tara perdida ou os pontos negros?...vamos ver é o que é que o público dos deus acha...

Quando há por este país fora,do Minho ao Algarve, bandas de qualidade superior a darem concertos todas as semanas, com anúncios de concertos em blogs, concertos ás vezes com publicidade nas rádios...senhores das editoras "Majors"...o melhor que conseguem arranjar são os pontos negros? devem estar a gozar comigo...

Ouçam para crer: (por favor ouçam o tema "Lili")
http://www.myspace.com/ospontosnegros

7 comentários:

Unknown disse...

a partir de hoje és o meu novo Deus!

Anónimo disse...

so pa avisar que o tema lili nao está no cd dos pontos negros.

se só ouviste o myspace e não ouviste o cd ainda ouve entao :)

Unknown disse...

Olá, anónimo.Não tenho o CD, nem penso adquiri-lo, e entretanto já perdi a vontade de o ouvir, mas então porque puseram os temas no myspace? para curtir? para gozar? para limitar as vendas do CD?

um abraço

Anónimo disse...

Concordo plenamente com esta crítica. Esta banda é mais uma das centenas de flops que aparecem mensalmente nas rádios portuguesas, alimentadas por alguns fulanos com pasta que pensam ter descoberto a pólvora, só porque o sobrinho tem uma banda...
Não valem nada...
Concordo, há centenas de bandas de rock 100 vezes melhores em Portugal!

Unknown disse...

Olha que instrumentalmente são porreiros,francamente acho que deviam sómudar de vocalista.

Anónimo disse...

É uma opinião... Sim, admito que o instrumental que copiam de Strokes não está mau. Sim, tocam bem, mas sinceramente o resultado final é um enorme ZERO.

Anónimo disse...

podre não tem acento circunflexo no ''o''